Notícias

Home / Notícias
Frustrado com sua vida profissional? Saiba como a neurociência pode te ajudar a superar as adversidades

Frustrado com sua vida profissional? Saiba como a neurociência pode te ajudar a superar as adversidades

Home, Post
Aprenda a treinar suas competências emocionais usando a Plasticidade Emocional, conceito da neurocientista e educadora Adriana Fóz, e seja mais feliz e bem-sucedido profissionalmente. Alta competitividade, grande volume de trabalho e pouco tempo para realizá-lo? Ameaça de desemprego, tarefas repetitivas e pouco gratificantes, além da falta de reconhecimento pessoal e financeiro são motivos clássicos de frustração e estresse profissional.  Aprender a lidar com isso é essencial para garantir uma carreira de sucesso. A neurocientista Adriana Fóz, é também educadora, especialista em neuropsicologia e, traz em sua obra Frustração (Benvirá | 272 pp. | R$ 34,90), casos reais, conhecimentos científicos e dicas de como melhor lidar com este sentimento no ambiente de trabalho, assim como em outras situações da vida. A autora que tem larga experiência em saúde mental, neurociência das emoções e…
Leia mais
Frustrar-se é preciso. Mas o desenvolvimento emocional e cognitivo, assim como o desempenho escolar do seu filho dependem de como ele aprende a lidar com isso.

Frustrar-se é preciso. Mas o desenvolvimento emocional e cognitivo, assim como o desempenho escolar do seu filho dependem de como ele aprende a lidar com isso.

Home, Post
  O livro Frustração, da psicopedagoga Adriana Fóz, mostra a importância de as crianças aprenderem desde cedo a enfrentar a frustração e a desenvolver habilidades de relacionamento, autocontrole e autoconhecimento, dentre outras. Você já parou para pensar que a frustração faz parte da vida e que a oportunidade de trabalhar esse sentimento pode transformar as crianças em adultos mais capazes, seguros e saudáveis? Que colocar limites – o famoso e temido “não” – e aguentar o choro, a manha e os acessos de raiva de seu filho é muito educativo? Para a psicopedagoga e neurocientista Adriana Fóz, o sentimento de frustração, em algum momento, se fará presente para todos nós, e é papel dos pais ensinar os filhos a lidar com ele e dos educadores a encorajarem os pais neste processo. O tema…
Leia mais
Ser mulher é conviver com o divino, mas também com muitos desafios! Frustrada com sua vida pessoal e profissional?

Ser mulher é conviver com o divino, mas também com muitos desafios! Frustrada com sua vida pessoal e profissional?

Home, Post
Saiba como a neurociência pode te ajudar a superar suas emoções desagradáveis   Livro Frustração, da neurocientista especializada em emoções - Adriana Fóz, mostra a importância de a mulher aprender a lidar com as suas emoções seja na área profissional, como mãe, esposa, nos cuidados com a casa e nos seus autocuidados, para enfrentar a frustração e a desenvolver habilidades de autocontrole e autoconhecimento. Aprenda a treinar suas competências emocionais usando a Plasticidade Emocional, conceito da neuropsicóloga e educadora, Adriana Fóz. A mulher moderna enfrenta várias questões que a aflige, como gravidez, padrão de beleza, casamento e separação, problemas no trabalho ou com os filhos. A maternidade, por exemplo, tendo sido concluída ou não, até por alguma questão de saúde ou até por uma decisão pessoal, muitas vezes vira um tabu…
Leia mais
Frustrar-se na vida é inevitável.

Frustrar-se na vida é inevitável.

Home, Post
A consciência de suas emoções é fator essencial para o bem-estar do indivíduo. Aprenda a treinar suas competências emocionais usando a Plasticidade Emocional, conceito da neurocientista especializada em emoções - Adriana Fóz, e se mantenha saudável. Adriana Fóz, neuropsicóloga e neurocientista, tem propriedade para falar sobre frustração. Aos 32 anos, no auge de sua vida pessoal e profissional, ela sofreu um AVC e precisou de cinco anos para voltar a realizar plenamente atividades simples, como falar e andar. É fácil imaginar quantas frustrações Adriana precisou enfrentar. Pensou em desistir muitas vezes. Mas ao contrário do que você possa imaginar, ela desenvolveu ferramentas para alcançar a superação, mostradas em seu novo livro Frustração (Benvirá | 272 pp. | R$ 34,90). Após sua recuperação, Adriana mergulhou de cabeça no estudo do funcionamento do cérebro…
Leia mais

Avaliação Neuropsicológica

Neurociências
Por Adriana Foz* A Avaliação Neuropsicológica (ANp) tem como objetivo verificar, mensurar e investigar funções neuropsicológicas. As funções neuropsicológicas são um dos pilares da saúde física e mental. Por meio dessa avaliação se pode orientar e identificar funcionamentos cognitivos bem como colaborar nos diagnósticos, sugerir prognósticos com melhor efetividade, principalmente ao considerar os aspectos interdisciplinares. A Neuropsicologia é uma especialidade recente que teve sua origem no campo da psicologia aliada aos conhecimentos das neurociências. Atualmente alguns profissionais graduados em Pedagogia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Medicina se especializam em Neuropsicologia para melhor compreender e atuar junto aos seus pacientes. Inicialmente era destinada ao seguinte espectro de questões: TCEs (traumatismos crânio encefálicos, TuC (tumores cerebrais), AVCs (Acidentes vasculares cerebrais), Demências, Desordens tóxicas e outras. Ou seja, em casos que acometiam aspectos estruturais…
Leia mais
A importância da Leitura

A importância da Leitura

Post
A Leitura ajuda a nos proteger de doenças. Por isso manter esse habito é importante em qualquer fase da vida. Confira a entrevista de Adriana Foz para o jornal da Cultura. A entrevista começa em 49:29
Leia mais
TEDxSaoPaulo

TEDxSaoPaulo

Post
Adriana Fóz explica sobre plasticidade emocional e os aprendizados sobre o funcionamento do cérebro a partir de um grave AVC.   [embed]https://www.youtube.com/watch?v=YLGSjLSEgo8&feature=youtu.be[/embed]
Leia mais