Frustrado com sua vida profissional? Saiba como a neurociência pode te ajudar a superar as adversidades

Aprenda a treinar suas competências emocionais usando a Plasticidade Emocional, conceito da neurocientista e educadora Adriana Fóz, e seja mais feliz e bem-sucedido profissionalmente.

Alta competitividade, grande volume de trabalho e pouco tempo para realizá-lo? Ameaça de desemprego, tarefas repetitivas e pouco gratificantes, além da falta de reconhecimento pessoal e financeiro são motivos clássicos de frustração e estresse profissional.  Aprender a lidar com isso é essencial para garantir uma carreira de sucesso.

A neurocientista Adriana Fóz, é também educadora, especialista em neuropsicologia e, traz em sua obra Frustração (Benvirá | 272 pp. | R$ 34,90), casos reais, conhecimentos científicos e dicas de como melhor lidar com este sentimento no ambiente de trabalho, assim como em outras situações da vida.

A autora que tem larga experiência em saúde mental, neurociência das emoções e comportamento mostra que ao exercitar algumas competências emocionais, como: Perseverança; empatia; intuição. Resiliência; gentileza; generosidade; paciência; otimismo; fé; criatividade; foco; coragem; perdão e gratidão.

Explica como as frustrações inerentes à vida profissional são minimizadas e se transformam em um grande aprendizado de vida e amadurecimento profissional.

Além de reduzir algumas doenças como a Síndrome de Burnout (estresse extremo no ambiente de trabalho), que atinge 33 milhões dos trabalhadores brasileiros.  O indivíduo que desenvolve suas competências emocionais tem mais chances de sucesso profissional e financeiro.

“Se há um campo em que a paciência, o autocontrole e a visão estratégica são vitais para o sucesso, é no profissional. Afinal, não há lugar em que você seja mais avaliado, julgado – tanto pela sua chefia quanto por seus subordinados, dependendo da posição hierárquica que você ocupe – em relação às suas habilidades de relacionamento interpessoal e equilíbrio, de um modo geral”, afirma Adriana.

Treinar nossa capacidade de reconfigurar nossas emoções, conceito trazido pela autora como Plasticidade Emocional, reforça a necessidade do desenvolvimento de foco e paciência no ambiente corporativo, por exemplo. “Assim, se você é uma pessoa ambiciosa, precisa estudar os passos que necessita galgar para atingir novos patamares na empresa ou outro espaço. Se não mostrar resiliência, flexibilidade, paciência e autocontrole, dificilmente chegará lá. E a provável frustração profissional irá te assombrar até você identificar seus pontos fortes e fracos, se organizar para atingir suas metas e treinar sua paciência”, diz.

 

SERVIÇO

Frustração – como treinar suas competências emocionais para enfrentar os desafios da vida pessoal e profissional.

Benvirá, 272 páginas

Preço sugerido: R$ 34,90

Para mais informações: www.benvira.com.br

 

SOBRE A AUTORA

Mestre em Psicologia Médica e Psiquiatria pela Universidade Federal de São Paulo, Pós-graduada em Psicologia da Educação pela Universidade de São Paulo (USP), Adriana Fóz é especialista em Psicopedagogia e Neuropsicologia. É diretora da NeuroConecte, pesquisadora do LINC (Laboratório de Neurociências Clínicas – Unifesp. Referência nacional em Educação Socioemocional, Reabilitação Cognitiva e Neurociência Educacional, Adriana atende em seu consultório pacientes jovens e adultos, além de dar cursos e aulas em importantes instituições, como Casa do Saber, Palas Athena e Singularidades. Palestrante em congressos nacionais e internacionais, tendo inclusive se apresentado no TEDx, Adriana também é autora de diversos livros, entre eles, o best seller “A Cura do Cérebro” e “As aventuras de Newneu – O superneurônio”, este último voltado para o público infantojuvenil. Tem como propósito, tanto como pesquisadora, professora e terapeuta, conectar a educação, a neurociência e a saúde mental.

 

SOBRE A BENVIRÁ

Integrando o grupo Somos Educação desde dezembro de 2015, a Benvirá promove cultura e entretenimento a diversos públicos por meio de obras de ficção e não ficção. Na linha de ficção, os destaques são os romances e contos escritos por influenciadores digitais (como Mica Rocha e Fred Elboni) e os livros que deram origem a séries de TV, filmes e games – além de infantojuvenis, como a série Terra de Histórias, de Chris Colfer. Já a linha de não ficção é conhecida pelas biografias (principalmente as ligadas ao universo da música), por livros de desenvolvimento pessoal (tendo Augusto Cury como principal autor) e por títulos voltados a gestão, carreira, finanças pessoais e inovação (trazendo autores-referência como Shawn Achor e Samy Dana).

 

 

Newsletter

Preencha os campos abaixo e baixe o guia completo: